Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos

Os adolescentes que estão vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se encontraram para mais um encontro organizado pelo CRAS, o tema escolhido para o encontro foi Planejamento familiar e como evitar a gravidez na adolescência, já que o CRAS atende muitos casos de adolescentes grávidas.
O tema foi abordado pela Enfermeira Bruna Brighente que de forma clara e objetiva orientou os adolescentes que estão vinculados a Secretária Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS.
De acordo com a assistente social do CRAS, Lilian Andrade Pagani as principais consequências da gravidez precoce são os conflitos familiares; o adiamento ou comprometimento dos projetos dos estudos; menor chance de qualificação profissional, com óbvios reflexos para as oportunidades de inserção posterior no mundo do trabalho e a dependência financeira da família.
Portanto uma gravidez não planejada pode trazer uma carga emocional, psíquica, e social para a via em desenvolvimento da adolescente, contribuindo para alterações no seu projeto futuro de vida.