Bem Estar Animal


Na manhã desta terça-feira (20/09), a Médica Veterinária do munícipio, Fernanda Alves Camacho, recebeu o Sr. Pedro Célio, coordenador do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal de Urussanga, acompanhado do Sr. Eranildo Pereira, voluntário do Conselho do Bem-Estar Animal também de Urussanga. Um dos objetivos do encontro, era expor ao visitante um pouco mais sobre o trabalho que o município de Lauro Müller vem desenvolvendo com os animais, por intermédio da criação do Serviço de Zoonoses e Bem-Estar Animal.
Um dos assuntos também pautados no encontro, foi a parceria existente entre o município e o Hospital Veterinário do Unibave de Orleans, além dos atendimento de emergência, através de serviços de sobreaviso e a disponibilização de carro exclusivo para atendimento dos animais, bem como as ações que vêm sendo desenvolvidas em prol dos animais em nossa cidade.
O trabalho desempenhado pela Médica Veterinária e demais funcionários do Serviço de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Lauro Müller é visto como um serviço de excelência, atualizado, em conformidade com a legislação em vigor, que vem servindo de referência para outras municipalidades.