Diversos setores da Prefeitura de Lauro Müller se reuniram para debater sobre a causa animal.

Na manhã dessa quinta-feira, 24/02, diversos setores da Prefeitura de Lauro Müller se reuniram para debater sobre a causa animal. O assunto da pauta foram os animais da garagem municipal, as castrações, as palestras de conscientização, os maus tratos e as situações de urgência e emergência. Estiverem presentes na reunião o Sec. de Saúde, Stela M. Bristot, o Sec. de Educação, Lucas M. Luciano, o Sec. Agricultura, Eliandro B. Giongo, a Vigilância Sanitária, representada pelo Sr. José Ceron, a FAM, Cássio Ferreira, a veterinária, Fernanda Camacho e a assessoria jurídica, Ana C. Melo.

A Procuradora Jurídica do Município destacou: “A garagem municipal não é o local apropriado para acolher os animais. Há uma cultura no Município de abandonar o animal na garagem. A população deve estar ciente de que os tutores responsáveis pelos cães e gatos abandonados serão denunciados. O abandono é crime”.

Ainda a Secretária da Saúde: “Já agendamos uma reunião com as agentes de saúde e vamos proceder ao recadastramento desses cães e gatos, para que os outros setores possam agilizar os processos de castração e microchip”