Escolas Municipais e Estaduais recebem atividades educativas de conscientização sobre a prevenção da dengue.

A prefeitura de Lauro Muller, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Agente de Combate a Endemias, promovem ações de conscientização e sensibilização sobre a importância do cuidado, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti estão em destaque nas escolas da rede estadual e municipal de ensino de Lauro Müller. O envolvimento das escolas integra a força-tarefa para frear a proliferação do mosquito.
Está sendo realizado palestras pedagógicas e de fácil entendimento, onde os alunos fazem perguntas e relatam situações importantes para sanar suas dúvidas.
José Ceron responsável pela vigilância sanitária enfatiza que a importância destas palestras para os alunos é chamar atenção para conscientização e presença de surto de dengue no Estado.
Os Agentes de combate a endemias, Edson Mazzucco e Cristiane Nunes, afirmam que o objetivo da educação em saúde para alunos é que os mesmos aprendam a importância de cuidar do ambiente onde residem e com isso evitar a proliferação do mosquito transmissor.