Executivo e Defesa Civil decidem por declarar “situação de emergência” no Município de Lauro Müller.

Na tarde de ontem, 05/05, reunidos no Gabinete do Paço Municipal, a Coordenadoria da Defesa Civil do Município de Lauro Müller e a Defesa Civil Regional, juntamente com a Chefia do Executivo, decidiram por declarar o “situação de emergência” no Município de Lauro Müller.

O Decreto n. 128/2022 foi publicado ontem e hoje estará disponível no Diário Oficial.

Nos últimos dias as chuvas torrenciais provocaram inundações, movimentos de massa, enxurradas, alagamentos e deslizamentos em diversos pontos do Município.

Assim, serão necessárias, no Município, ações de resposta e reconstrução e outros benefícios e ações para restabelecer a normalidade local.

Durante todo o período de chuva intensa, o Poder Executivo, juntamente com a Defesa Civil criou um grupo de apoio para monitoramento da situação em Lauro Müller.