Lauro Müller recebe investimentos do governo na educação

Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, esteve em Lauro Müller, onde juntamente com o gerente regional de educação Luiz Rodolfo Michels, prefeito Hélio Bunn, vereadores e lideranças locais, fez a entrega de duas ordens de serviço.

Uma delas diz respeito à reforma do ginásio de esportes Daniel Goulart da Escola Emília Mamede Soares de Barro Branco, que atende 182 alunos da rede estadual de ensino, além da comunidade em geral. A obra vai custar aos cofres do estado aproximadamente R$ 150 mil.

A outra ordem de serviço entregue foi para reforma parcial da escola Ernani Cotrin e da cobertura do ginásio de esportes Pedro Tomazi, no distrito de Guatá, também com investimento de cerca de R$ 150 mil.

De acordo com o secretário regional, estas são duas obras muito significativas, pois consolidam o compromisso do governo do estado com a educação, além de atenderem reivindicação antiga da comunidade escolar de Barro Branco e Guatá. "Graças ao método da descentralização empregado pelo governador Luiz Henrique que garante uma gestão competente na arrecadação de recursos e a contenção de gastos é que possibilitou realizar todas essas obras", ressaltou Luiz Fernando.

O secretário também informou que nós próximos dias voltará à Lauro Müller para fazer a entrega da ordem de serviço de R$ 200 mil, para reconstrução do ginásio de esportes da Escola Walter Holthausen, que desabou parcialmente em 2009.