Lauro Müller volta para a Amrec

Em almoço nesta sexta-feira (26/03), em Lauro Müller, com o presidente e o secretário da Amrec, prefeito Rogério Frigo e Enio Steiner, respectivamente, o prefeito Hélio Bunn, oficializou a volta de Lauro Müller para a Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec.

"O Hélio, não chegou sair da Amrec, ele havia pedido uma licença em agosto de 2009, para junto com outras prefeituras tentar erguer a Amesg, mas como até agora a nova associação não decolou, ele resolveu voltar", explica Frigo.

Hélio Bunn, justificou sua decisão em razão de algumas dificuldades que o seu município enfrentava. "Nós pertencemos a SDR de Criciúma, nossas regionais de Saúde, Educação, Casan e Celesc estão localizadas em Criciúma e isso passou a ser um dilema e um problema, sem contar que a Amesg não conseguiu a adesão de Braço do Norte e outros municípios do vale, o que inviabiliza o projeto", argumentou.

O documento informando a decisão para a Amesg – Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral, será entregue na segunda-feira (29), bem como, o ofício à Amrec pedindo o retorno.