Faltam 9 dias para o Encontro de Gigantes em Lauro Müller

A cidade de Lauro Müller se prepara para um evento que vai mexer com a vida dos moradores do sul de Santa Catarina.  Com aproximadamente 14 mil habitantes a cidade sediará dias 8, 9 e 10 de abril o primeiro Encontro de Gigantes.

Nesta primeira etapa acontece o encontro dos atletas do off-road, especialidade rally de moto. Será a oportunidade de a população conhecer de perto nomes como os dos irmãos campeões brasileiros Guto e IIke Klaumann e o recordista de vitórias no Rally Internacional dos Sertões José Helio.

No encontro também vão se apresentar o primeiro brasileiro a completar uma etapa do campeonato mundial com motos movidas a Etanol, Fabricio Biancchini, o atual líder do campeonato brasileiro de rally na categoria quadri extreme, Dimitris e outros.

Durante o evento, os atletas estarão mostrando a comunidade o novo conceito de esportista moderno e o que isto traz de benefício às comunidades que os recebem. Visitas a escolas, integração com crianças, palestras a comunidade com diversos temas serão realizadas mostrando a importância deste tipo de esporte para o crescimento do turismo sustentável na região.

Uma das atividades serão palestras sobre turismo sustentável. Mas para quem pratica motociclismo, por exemplo, também pode acompanhar oficinas sobre mecânica de motos.

A Escola de Ensino Fundamental Visconde de Taunay, no centro da cidade, será o local do acampamento das equipes participantes, que terá as mesmas características dos montados nas provas do campeonato mundial.

O encontro de Gigantes é uma realização do IBRAEC- Instituto Brasileiro de Estudos e Cooperação- uma organização sem fins lucrativos que tem como proposta apoiar instituições catarinenses na busca de excelência, sustentabilidade e responsabilidade social, e do Governo do Estado através do FUNDESPORTE em parceria com a prefeitura municipal.

O encontro inicia dia 8, mas um dia antes acontece a chegada das equipes participantes e a montagem do acampamento para os atletas e membros das equipes.