Encontro de Gigantes reunirá grandes pilotos em Lauro Müller

O Encontro de Gigantes, que acontece esta semana em Lauro Müller, já confirmou na lista dos participantes nomes de destaque, entre eles dez pilotos que irão participar este ano do Rally Internacional dos Sertões.

Guto Klaumann (SC), Ike Klaumann (SC), Dimitri (SC), Fabricio Bianchini (SP), Flavio "iguana" (SP), Andrez Marcondes (SP), Marcos Finato (SP), Jackson Feuback (SC), Adhemar "Indio" Pereira (CE), Elias Foly (PR).

Outros grandes nomes ainda não confirmaram suas presenças.

Também estão confirmados dois campeões de outras modalidades, os pilotos Eduardo Saçaki (MotoCross), Cidalgo Chinasso (Motovelocidade) que estarão acompanhando as atividades, conhecendo a região, interagindo com o público e participando das palestras.

Apesar de não ser uma competição e sim treinos a estrutura será montada de forma a não deixar nada a desejar aos maiores eventos deste tipo.  Serão mais de 20 pessoas integrando a equipe de apoio mecânico e logístico no evento, o que faz do Encontro de Gigantes um evento estruturado e que vale á pena conhecer.  Toda região está convidada a participar deste projeto inédito no país chamado Turismo Esportivo Moderno que será realizado em Lauro Müller.

Idealizado pelo IBRAEC- Instituto Brasileiro de Estudos e Cooperação- e com apoio do Governo do Estado e da prefeitura municipal de Lauro Müller, o projeto tem como objetivo transformar Santa Catarina num estado receptor de turismo esportivo moderno, utilizando os eventos e os esportistas para a divulgação do bem social, ambiental e cultural, além de levar melhoria da qualidade de vida a população.

Programação:

O evento inicia suas atividades oficiais na manhã desta quinta-feira (8/4), com um grande café da manhã onde serão convidadas 20 crianças da cidade para estarem com os pilotos e equipes. Segue com a subida da Serra do Rio do Rastro, e uma seção de treinos cronometrados para os pilotos. Um almoço com convidados da cidade de Bom Jardim será realizado no Rio do Rastro Eco Resort. Pela tarde seguem os treinos em um piso de pedras, onde as suspensões das motos vão receber a maior atenção das equipes.

As equipes devem retornar ao acampamento, por volta de 16h, e ficarão à disposição dos visitantes para conversas, fotos e autógrafos.

A primeira palestra com tema "Turismo Esportivo Moderno" será realizada no próprio acampamento, e tem como convidados os comerciantes locais e estudantes das escolas do município.

Na sexta-feira (9/4) os pilotos novamente tomarão café da manhã com crianças e sairão para os treinos, mas sem subir a serra, em um piso escorregadio, onde serão testados os pneus e a ciclística de pilotagem.

Mais uma vez as equipes retornam ao acampamento por volta das 16h onde estarão interagindo com o público. A palestra deste dia é voltada a atletas amadores, onde o tema "Marketing Esportivo" promete acabar com a carência de patrocinadores para quem for se profissionalizar.

No sábado o grande momento do dia será uma disputa entre os pilotos, que acontecerá na cidade de Lauro Müller em lugar ainda guardado a sete chaves pelos organizadores, pois querem a presença das pessoas que estiveram no acampamento durante o evento.

-"A festa de sábado é para quem prestigiou os pilotos e as equipes durante a semana, assim poderemos dar atenção a todos como amigos!" relata Renato Perotti, coordenador do evento.

Este evento é uma realização do IBRAEC – Instituto Brasileiro de Estudos e Cooperação, conta com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria do Esporte Turismo e Cultura – Fundesporte, apoio da Prefeitura de Lauro Müller e da Federação Catarinense de Motociclismo.