OdontoSesc continua atendendo aos moradores de Lauro Müller

A unidade móvel do OdontoSesc continuará atendendo até o dia 29 de maio, aos moradores do município de Lauro Müller. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 400 pessoas já foram atendidas. Até o final do mês de maio a expectativa é de que mais de mil procedimentos sejam realizados.

O OdontoSesc é resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Lauro Müller e o Sesc, que disponibilizou uma carreta com quatro consultórios, que realiza 48 atendimentos diários. "A intenção é contribuir para implementar os serviços de saúde bucal realizadas pela secretaria. Esta parceria proporciona vários benefícios para toda comunidade. Além do acompanhamento diário, é feito ações preventivas com a população", destaca o secretário municipal de Saúde, Manoel Jades Izidoro.

O serviço de saúde bucal é feito por quatro cirurgiões dentistas. São oferecidos atendimentos básicos como aplicação de flúor, limpeza, restauração, extração, além do acompanhamento diário até o fim do tratamento de cada paciente.