Prefeitura de Lauro Müller e empresa de confecções realizam curso de capacitação

A empresa de confecções, South Shorts, instalada recentemente em Lauro Müller, com o apoio da Prefeitura Municipal iniciou esta semana curso de capacitação para operadores de máquina de costura industrial. Com duração de dois meses e a participação de 15 mulheres, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, nas instalações onde funcionam o NEP e o Naes, localizado ao lado da Garagem municipal.

A empresa necessita de novos profissionais, por isso os alunos que se destacarem durante o curso serão automaticamente contratados. E como a demanda da empresa é muito grande, o curso terá novas edições.

O aluno de costura adquire conhecimentos sobre as principais técnicas de confecção e a montagem de peças para vestuário. O curso também desenvolve a criatividade de cada aluno, desenvolvendo o senso de bom gosto e estilo de cada um.

As pessoas que tiverem interesse em participar da próxima edição do curso devem se cadastrar no Sine, no prédio da Prefeitura Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h.