Encontro de Gigantes é encerrado com grandes apresentações

Em alto estilo o Encontro de Gigantes foi encerrado no final da manhã deste sábado (10/4), na cidade de Lauro Müller. Com a presença de muitos espectadores, os principais pilotos do país deram um show de habilidade e perícia, em uma pista montada no pátio da Escola Visconde de Taunay.

O Encontro de Gigantes, especialidade off-road, rally de moto, teve inicio na quinta-feira (8/3). Diversos treinos foram realizados em trilhas do município de Lauro Müller e região, e serviram para as equipes testarem os pneus, a ciclística de pilotagem e a suspensão das motos.

Durante esses dias, os organizadores do evento, os pilotos e suas equipes participaram também de palestras e apresentações, que além de interagir com o público, encantavam os olhos de quem esteve no local.

"Acompanhei os três dias do evento. São grandes pilotos que eu somente conhecia pela televisão e internet. Agora tive a oportunidade de vê-los pessoalmente, e ainda de conversar e até tirar fotos junto", destaca com alegria, o professor Rildo do Nascimento.

Pilotos de todo o país e de grande destaque estiveram participando do evento, entre eles, os irmãos Guto e Ike Klaumann, o recordista de vitórias no Rally Internacional dos Sertões, José Hélio, Dimitris Júnior, Fabricio Bianchini, Flavio "iguana", Andrez Marcondes, Marcos Finato, Jackson Feuback, Adhemar "Indio" Pereira e Elias Foly.

Uma das atrações que também abrilhantou o evento e conquistou o público com seu carisma e humildade, foi o "Japonês Voador", Eduardo Saçaki. O motociclista atualmente está em fase de recuperação devido a um grave acidente sofrido no ano de 2005. O evento foi encerrado com a apresentação de Saçaki que deu volta no circuito. Esta foi a primeira vez, depois do acidente, que o "Japonês Voador" se apresenta ao público.

O coordenador do evento, Renato Perotti, relatou a satisfação de poder estar realizando o Encontro de Gigante numa cidade como Lauro Müller. "Todos os pilotos estão muito felizes por treinarem num local com paisagens paradisíacas. A recepção que tivemos, o apoio do município, o carinho de todas as pessoas que estiveram em nosso acampamento, foram fundamentais para o sucesso deste grande evento", afirma Perotti.

Para o prefeito Hélio Bunn, esta foi mais uma grande oportunidade de divulgar o nome do município. "Lauro Müller sonha em se tornar uma cidade turistica e acreditamos estar no caminho certo, pois estamos realizando eventos que levam o nome do município para todos os cantos do país", disse.

O Encontro de Gigantes têm o objetivo de transformar Santa Catarina num estado receptor de turismo esportivo moderno, utilizando os eventos e os esportistas para a divulgação. O evento é promovido pelo IBRAEC- Instituto Brasileiro de Estudos e Cooperação, com o apoio do Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal.