Servidores públicos de Lauro Müller vão receber 7% de reajuste salarial

Os servidores públicos concursados de Lauro Müller passam a contar com um acréscimo de 7% sobre os seus vencimentos mensais. Após a aprovação da Câmara de Vereadores, o valor irá incidir sobre o salário deste mês de abril. O percentual de aumento teve como base a variação do INPC no período de março de 2009 a fevereiro de 2010, sendo acrescentados 2,49%.

O secretário de Administração Finanças e Planejamento, Flávio Cardoso, afirma que o índice de aumento para os servidores públicos (concursados) é maior que o percentual incidente sobre os salários do prefeito, vice, cargos comissionados e vereadores que ficará em 4,51%. Essa diferença, segundo ele, ocorre porque além da correção do INPC, o reajuste dos concursados leva em consideração o ganho real.

Todos esses valores foram discutidos entre o prefeito Hélio Bunn e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Nos encontros realizados com o sindicato, o prefeito relatou a preocupação com a receita do município. "Sabemos que o reajuste salarial é importante para todos os funcionários, pois valoriza e incentiva cada vez mais o profissional, mas infelizmente, em virtude da queda na arrecadação este percentual é o máximo que podemos conceder", relatou o prefeito.