Voluntárias dos clubes de mães se reúnem em Lauro Müller

A Secretaria da Família e Ação Social reuniu, na tarde desta quinta-feira (22/4), as voluntárias dos clubes de mães de Lauro Müller para organizarem a festa em comemoração ao dia das mães. No encontro ficou definido que a festa será realizada no dia 6 de maio, às 20h, no salão de festas do Quilômetro Cento e Sete.

Também foi apresentado na reunião o novo projeto de trabalho do sistema único de assistência social, que será oferecido para os grupos de mulheres, antigo clube de mães e para os grupos de convivência da melhor idade.

Sistema Único de Assistência Social

Neste ano, a Secretaria da Família e Ação Social está desenvolvendo seu trabalho com base no Sistema Único de Assistência Social – SUAS e no Programa de Atenção Integral a Família – PAIF. Os grupos de convivência da melhor idade e grupos de mulheres, antigos grupos de mães estão sendo inseridos neste sistema. O novo trabalho visa assegurar assistência social como política pública de direitos, previstos na Constituição Federal de 1988 e Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS. Desta forma serão desenvolvidas ações sócio-educativas visando o atendimento integral de cada cidadão.