Hélio Bunn assina ordem de serviço para construção de creche no Cairu

O Prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, assinou na tarde desta segunda-feira (26/4), em seu gabinete, uma ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil do bairro Cairu com recursos do Pró-infância.

A obra já havia sido iniciada em 2009, porém a empresa abandonou os trabalhos no mês de outubro, o que obrigou a prefeitura a cancelar o contrato e abrir nova licitação.

A nova empresa, Construtora Nunes Ltda, prevê que as obras recomecem no mês de maio e o tempo para execução é de nove meses.

O prédio, que já possui a fundação preparada, vai contar com bloco de serviços, bloco pedagógico, além de pátio coberto, anfiteatro, playground e oito salas de aula. Quando concluído, o local terá capacidade para atender 112 crianças de 4 meses a 6 anos.

O projeto do prédio foi desenvolvido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/PRO-INFÂNCIA) e o projeto de implantação, que é referente à área externa e envolve a construção de muros, jardins, arruamento, reservatório de água, entre outros foi feito pela prefeitura.

Segundo informou o departamento de compras e licitações da prefeitura de Lauro Müller, o valor da obra está orçado em R$ 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinqüenta mil reais).