Audiência pública vai discutir problema de animais abandonados

O Ministério Público de Santa Catarina por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Lauro Müller, dando prosseguimento ao inquérito civil instaurado para dotar a cidade de políticas públicas que resguardem a dignidade e bem-estar dos animais, a saúde humana e a segurança viária, vai realizar nesta sexta-feira, dia 21 de maio, a partir das 8h45min, audiência pública, no Fórum local para tratar do tema.

Para o evento, está confirmada a presença de representantes do Instituto Ambiental Ecosul, de Florianópolis, que irá discorrer sobre a superpopulação de cães, causas e soluções e os Centros de Controle de Zoonoses.

O problema de cães soltos nas ruas do município é sério, tanto que na noite da última segunda-feira, dia 17, um homem perdeu a vida após bater com sua motoclicleta em um cachorro na rodovia SC-438. Roberto Elias, 41 anos, seguia no sentido Orleans/Lauro Müller, quando atropelou o animal no bairro Arizona. Com o impacto, perdeu o controle da moto, caiu sobre a pista e foi atropelado por um carro que vinha logo atrás.

Levantamento da Vigilância Sanitária, feito recentemente nas residências em Lauro Müller, aponta uma população canina de mais de três mil animais na cidade.