Prefeitura de Lauro Müller promove curso de patchcolagem

Voltada ao desenvolvimento social, a Secretaria da Família e Ação Social da prefeitura de Lauro Müller está realizando mais um curso de capacitação para representantes dos 36 Clubes de Mães do município.

O curso agora é de patchcolagem e as aulas estão acontecendo no Centro de Múltiplo Uso do bairro Cairu, nas segundas, quartas e quintas-feiras, com duração de quatro meses.

Participam 72 alunas, divididas em três turmas, sendo que o monitor e todo material são fornecidos gratuitamente pela prefeitura.

O objetivo do curso é oportunizar o conhecimento e desenvolvimento das próprias habilidades melhorando as condições de vida familiar e comunitária da população. "O importante é a conquista da autovalorização e desempenho através de habilidades antes desconhecidas e que depois do curso, essas alunas, irão transferir o que aprenderam às mães de seus grupos nos encontros semanais", argumenta a secretária adjunta da Família e Ação Social Joyce Vicente Fernandes.

O mesmo kit de material utilizado no curso também foi distribuído para todas as mães que integram os 36 Clubes organizados em Lauro Müller.