Atividades marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Lauro Müller

Eventos diversificados marcam a programação da Semana do Meio Ambiente em Lauro Müller. Mutirão de limpeza, fóruns, exposições, distribuição de mudas de árvores, música, entre outros atrativos, estão na lista de atividades preparadas para discutir e lembrar a importância de cuidados com o meio ambiente.

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller começou sua programação nesta terça-feira (1/6) e segue com o tema até o dia de amanhã (quarta-feira), focando o tema mundial de 2010, a Biodiversidade. "O nosso objetivo é estimular a população a refletir sobre o meio ambiente e a conservação da diversidade de vida no nosso planeta", destacou o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Valmor Maccari.

A abertura do evento aconteceu, às 8h30min, com uma passeata de alunos pelas ruas da cidade. Em seguida, foi realizada a abertura oficial do evento, desta vez, na Praça Henrique Lage, reunindo um grande número de pessoas, entre alunos, autoridades municipais e o povo em geral. Além do secretário de Turismo e Meio Ambiente, participou também o prefeito Hélio Bunn que enalteceu a importância das ações de conscientização ambiental, como a preservação da mata e dos rios e importância da reciclagem para assegurar a qualidade de vida também para as futuras gerações.

Para esta quarta-feira está programado o mutirão de limpeza de ruas, rios e Serra do Rio do Rastro, além da exposição, durante todo dia, do Túnel das Águas na Praça Henrique Lage.