Itanema recebe nova rede de abastecimento de água

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller iniciou nesta quarta-feira (2/6) a implantação da nova rede de abastecimento de água, da comunidade de Itanema. Cerca de 5,5 mil metros de tubos d'água de 100 milímetros irão substituir os atuais de 50 milímetros.

Com a obra, a administração municipal atende uma reivindicação antiga da comunidade, que há muito tempo vêm sofrendo com problemas de falta de água, devido a pouca vazão que a rede antiga oferecia.

Para a dona de casa Neusa da Silva dos Santos, o beneficio é muito importante e esperado há muito tempo. Segundo ela, a água que chega na torneira é pouca e fraca, "Às vezes nem dá para subir para a caixa d'água e o resultado é que ficamos sem água", informa.  "Agora nossos problemas com a falta de água irão acabar. Isso é uma coisa boa que a administração está nos oferecendo", reconhece a dona de casa.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município, sendo que os tubos foram doados pela Casan, por intermediação da deputada estadual Ada de Luca.