Prefeitura trabalha em ritmo acelerado na recuperação de estradas

Após as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas e com a melhora do tempo, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Lauro Müller intensificou a recuperação das estradas rurais.

A frota composta por equipes com motoniveladoras (patrola), caminhões e operários trabalham em três diferentes pontos do município.

Durante a semana estão sendo executados serviços de patrolamento, cascalhamento e limpeza das valetas nas comunidades de Guatá de Baixo, Morro da Figueira e Amaral Rádio sentido Vargem Grande.

"Estamos tendo um ano extremamente atípico. Nunca tivemos tantas chuvas como nos últimos meses. Agora que o tempo está firme estamos trabalhando em ritmo acelerado para recuperar o mais rápido possível as estradas gerais do município", afirma o Secretário de Obras, Pedro Delfino.

De acordo com a Secretaria de Obras, Lauro Müller é um dos municípios com maior extensão territorial da região. São cerca de 300 Km de acessos rurais e nenhum trecho está interditado.

"O programa de recuperação executado pela prefeitura é para garantir uma boa trafegabilidade nas vias do município. Apesar das fortes chuvas que danificaram as estradas nas últimas semanas, estamos procurando de todas as formas oferecer mais segurança e conforto a todos os nossos agricultores e os que trafegam por essas vias", destaca o Prefeito Hélio Bunn.