Dom Jacinto se reúne com autoridades e servidores de Lauro Müller

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, se reuniu na manhã desta sexta-feira (11/6) com autoridades e profissionais das áreas de educação e saúde do município de Lauro Müller. Foram três encontros na sala de pastoral da Igreja Matriz.

Na primeira reunião, às 8h30min o Bispo, ao lado dos padres Antonio Vander da Silva e Valmor Della Giustina, recebeu a equipe da Secretaria de Saúde que relatou à autoridade católica as ações desenvolvidas no município.

Em seguida, Dom Jacinto, conheceu a proposta pedagógica do município e os métodos de ensino aplicados pela rede municipal aos alunos. Na oportunidade também foram apresentados os programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Educação, entre eles, Jovens Multiplicadores de Cidadania, Basquete Lauro Müller, Adolescentes no primeiro emprego e Contando Histórias.

Já no terceiro encontro, reunindo secretários e vereadores, foram apresentados ao Bispo os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias e pelo poder legislativo.

Dom Jacinto está, desde terça-feira (8/6), realizando a sua visita pastoral a paróquia Imaculado Coração de Maria, de Lauro Müller, onde deve permanecer até domingo (13/6).