Lombada eletrônica com defeito em Lauro Müller

Depois de muitos anos de espera, o município de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, ganhou sua primeira lombada eletrônica. Mas como diz o ditado popular "Alegria de pobre dura pouco". O equipamento instalado em agosto de 2009, no km 154, da rodovia SC-438, no bairro Arizona, está sem funcionar desde o inicio do ano, mais especificamente o mês de fevereiro.

A responsabilidade pela manutenção do aparelho é do Deinfra, só que apesar de inúmeras solicitações das autoridades municipais, inclusive com requerimentos aprovados na Câmara de Vereadores, até o momento o órgão estadual não resolveu o problema.

Enquanto isso, a população voltou a conviver com o perigo naquele trecho da rodovia e assiste as cenas de imprudência de alguns motoristas que por saberem que o aparelho está danificado, abusam da velocidade no local.

O prefeito Hélio Bunn, manteve contato com o gerente regional do Deinfra em Criciúma, Lourival Pizzolo, e ele informou que no máximo em uma ou duas semanas a empresa que faz a manutenção destes equipamentos no estado, deverá ir a Lauro Müller para consertar o aparelho.