Feira livre de Lauro Müller será inaugurada na próxima sexta

Comercializar seus produtos no município de Lauro Müller, ou até mesmo fora dele, tem sido um dos maiores entraves para o agricultor familiar.

Embasadas, em sua maioria, na agricultura de subsistência, as pequenas propriedades não produzem em larga escala dificultando sua entrada no mercado competitivo.

Frente a essa dificuldade e com o objetivo de incentivar o consumo local de produtos da agricultura familiar a Prefeitura do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com os agricultores locais inauguram, na próxima sexta-feira, 18 de junho, a feira livre de Lauro Müller.

As feiras livres existem no País desde os tempos em que era colônia e, em muitos lugares ainda se caracterizam como o principal, quando não o único, local de comércio para a população. A falta de um local como esse, em Lauro Müller, faz com que seus habitantes desloquem-se até outras praças, na busca de alimentos frescos e saudáveis. "Com a implantação da feira livre, isso não será mais necessário", diz o secretário de Agricultura, Paulo César Antunes, que está acompanhando a implantação da feira.

A feira livre funcionará todas as sextas-feiras, na Praça Henrique Lage, no centro da cidade, no horário das 7h às 12h.