Rede municipal de educação se prepara para o recesso escolar

Falta aproximadamente um mês para os cerca de um mil alunos da rede municipal de ensino de Lauro Müller entrarem em férias. Mas, no mês de julho, o descanso dura pouco. O recesso escolar vai de 23 a 2 de agosto, mas contabilizando dois sábados e dois domingos, o que totaliza nove dias para os alunos curtirem o período de descanso.

As escolas municipais entram em recesso duas vezes por ano, uma nas férias de julho e outra em dezembro. Segundo a Secretaria de Educação os poucos dias de férias, desta vez, se dão em razão da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que determina que a jornada escolar tenha, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas/ano.

De acordo com a secretária de Educação, Regina Guimarães, na próxima semana todos os professores da rede serão reunidos para discutirem o encerramento do semestre. No encontro também será avaliado o Sistema Positivo de Ensino, que foi implantado neste ano para os alunos da rede municipal de Lauro Müller.