Agricultores de Lauro Müller são beneficiados na produção de silagem

O Governo Municipal de Lauro Müller através da Secretaria de Agricultura está dando apoio aos agricultores produtores de leite, auxiliando os mesmos na produção de silagem. A produção da alimentação para o gado leiteiro se dá a fim de se ter uma reserva para o inverno.

Conforme o Secretário Paulo César Antunes, recentemente com a maior preocupação em termos de qualidade de silagem e rendimento dos animais, os produtores tem procurado quantificar em termos numéricos e dar qualidade à produção. Sendo assim, a Secretaria contribui também para que o potencial produtivo obtenha bons resultados.

"Estamos destinando nossos maquinários e equipamentos para diversas localidades do interior, visto que a produção de leite tem sido uma ótima fonte de renda para os agricultores e contribui significativamente para a economia do município, com uma produção em torno de 300 mil litros/mês", informa o secretário.

A patrulha agrícola atende aproximadamente 700 agricultores para o preparo do solo (aração, gradagem e subsolagem), manutenção das vias de acesso a propriedade, terraplenagem para construção de galpões, elaboração de silagem, distribuição de dejetos líquidos, corretivos (calcário) e fertilizantes.