Prefeitura de Lauro Müller amplia escola de Quilômetro Um

A Escola Municipal de Quilômetro Um, vai ganhar mais duas salas de aula. As obras de ampliação já estão sendo realizadas pela prefeitura de Lauro Müller.

A escola, que possui cerca de 90 alunos, receberá 54 m² de ampliação, que contemplam duas salas de aula e um banheiro.

A ampliação é fruto de um projeto do Governo Municipal que vem de encontro às mudanças na Educação Fundamental do País que passou de oito para nove anos. "Estamos nos preparando para absorver os alunos do quinto ano, que a partir de 2011, passarão a ser atendidos pela Rede Municipal de Ensino", explica a secretária de Educação, Regina Guimarães.

Também receberão novas salas de aula, ainda em 2010, as escolas Julio Serafim Gonçalves, de Barreiro e Hilário Pescador, do bairro Sumaré. "Estamos investindo forte na estrutura das nossas escolas, pois entendemos que um bom ambiente de estudo para as nossas crianças é fundamental", destaca o prefeito Hélio Bunn.