Voluntárias dos Clubes de Mães de Lauro Müller ganham curso de Tricô

As voluntárias dos Clubes de Mães de Lauro Müller iniciaram nesta segunda-feira (12), mais um curso de artesanatos oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal da Família e Ação Social.

O curso de tricô está sendo ministrado no Centro de Múltiplo Uso do bairro Cairu, das 13h às 17h, três vezes por semana, onde participam 72 alunas, divididas em três turmas, sendo que o monitor e todo material são fornecidos pela prefeitura.

"Estamos satisfeitos em proporcionar autonomia pessoal e comunitária a estas mulheres, que voluntariamente reunidas em grupos têm participação crescente nos trabalhos sociais de Lauro Müller", avalia a secretária adjunta da Família e Ação Social, Joyce Vicente Fernandes.

Depois de passarem pelos cursos, as voluntárias repassam o aprendizado às mais de 900 mulheres que integram os 36 Clubes de Mães de Lauro Müller.