Servidores recebem capacitação para Projeto de Informática Educativa

Os diretores, coordenadores pedagógicos e responsáveis pelas salas de informática das Escolas Municipais de Lauro Müller participaram, na tarde desta quinta-feira (22/7), de um curso de capacitação referente ao Projeto de Informática Educativa, com ênfase no Portal Aprende Brasil. O curso, que aconteceu na Escola Municipal Hilário Pescador, foi ministrado pela assessora de informática da Editora Positivo, Katshuska Batistel.

Segundo a assessora, o objetivo da qualificação é desenvolver um trabalho voltado ao portal Aprende Brasil para sua utilização didática e consultoria na expansão do uso das tecnologias de informação e comunicação.

"Este é o primeiro nível de qualificação; haverá ainda outros encontros, os quais irão abordar resultados e desenvolvimento, e criação de outras ações", ressalta Katshuska.

Para utilização do portal, educadores e alunos possuem uma senha de acesso. No site é possível navegar pelos links: biblioteca digital, jogos e atividades, centro de atualidades, desafios de lógica, entre outros.

O educador possui acesso aos recursos pedagógicos e a todas as informações contidas no site, que contribuem para aulas mais construtivas.

O Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, foi implantado no inicio deste ano em seis escolas da rede municipal de Lauro Müller, beneficiando cerca de 400 crianças.