Neve atinge Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller

A Serra do Rio do Rastro, um dos principais cartões postais do Estado de Santa Catarina, no município de Lauro Müller, teve o primeiro registro de neve do inverno de 2010 nesta quarta-feira (4). A neve que atinge a região já é comparada a grande nevasca que acorreu no ano de 1995 e que cobriu toda a vegetação.

O fenômeno começou por volta das 9 horas da manhã e continua cair.  Há registros de neve também em outras cidades como São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici.

Durante o percurso é possível observar o grande número de turistas de toda a região que apreciam o fenômeno. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, do Distrito de Guatá, o fluxo de veículos aumentou cerca de 50%, no entanto às 15h30min desta tarde a Serra do Rio do Rastro (rodovia SC 438), que liga o litoral ao planalto catarinense, foi completamente bloqueada devido ao acúmulo de gelo na pista.

A quarta-feira começou com temperatura de 1ºC e chuvisco no centro da cidade de Lauro Müller. Foram registradas mínimas negativas no planalto catarinense. De acordo com a previsão, as condições de neve persistem nas próximas horas no Planalto Sul Catarinense.