Sexta-feira: dia de feira livre em Lauro Müller

A Feira Livre do município de Lauro Müller, que ocorre todas as manhãs de sexta-feira, confirma um saldo considerado positivo. Um grande público, todas as semanas, tem ido conferir de perto os produtos postos à venda e, para a alegria dos comerciantes, consumir.

No último dia de feira, mesmo antes de terminar o horário de vendas, em algumas barracas era difícil encontrar algo para comprar. Para o feirante José Carlos Geremias, a feira não podia estar sendo melhor. "Vendi quase toda a minha mercadoria na última feira. Está sendo muito melhor do que eu esperava. Esta semana estarei de volta com mais verduras ainda", afirmou o feirante.

Quem também festeja suas vendas é a família Tezza, que comercializa carne suína e seus derivados. "As vendas estão sendo muito boas. É muito bom ver as pessoas interessadas em levar produtos frescos para suas casas. Nesta semana esperamos vender mais, pois é começo de mês", acredita a feirante Maria Lenir Tezza.

O bom desempenho não se resumi somente à quem comercializa verduras, legumes e alimentos. A Secretaria da Família e Ação Social juntamente com a Epagri também conta uma barraca para vender produtos artesanais fabricados por pessoas do município.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com o objetivo de incentivar o consumo local de produtos da agricultura familiar, que não produz em larga escala dificultando sua entrada no mercado competitivo.

Nesta sexta-feira (6/8), a partir das 7 horas a feira retorna à Praça Henrique Lage. Vale a pena conferir e comprar os produtos, visite a feira livre de Lauro Müller.