Grau de Eficiência do SINE de Lauro Müller é o melhor da região

Ao contabilizar o crescimento de 1.414,28% no número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho nos primeiros seis meses de 2010, comparado ao mesmo período do ano passado, a unidades do SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Lauro Müller, mostra que a cidade tem driblado as dificuldades sócio-culturais através da geração de trabalho e emprego. O grau de eficiência atinge 20,82% (é o maior entre os nove municípios que integram a supervisão de Laguna).

De janeiro a junho de 2009, o SINE de Lauro Müller inseriu 07 trabalhadores no mercado. Este ano, já foram colocados 106 trabalhadores. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, também confirmam a boa fase de geração de empregos do município. No primeiro semestre de 2009, a cidade apresentou um saldo de 352 postos de trabalhos criados. No mesmo período deste ano, já são 509, o que representa um crescimento de 44,60%.

Para o secretário de Administração e Finanças da prefeitura de Lauro Müller, Flávio Cardoso, o resultado é fruto do bom trabalho que vem sendo prestado. "Esses números comprovam o notável progresso da unidade do Sine de Lauro Müller, que até então corria risco de ser fechado", comemora Cardoso.