Inglês é incluído na grade curricular das escolas municipais de Lauro Müller

A partir deste segundo semestre de 2010, os cerca de 400 alunos de 1ª a 4ª séries, do ensino fundamental, das escolas da rede municipal de Lauro Müller, passaram a receber aulas de Inglês.

A disciplina faz parte do novo método de ensino, Sistema Positivo, implantado no início do ano no município.

Dois professores foram contratados e cada turma terá duas aulas semanais de Inglês, utilizando-se do livro Aprende Brasil, da editora Positivo.

A inclusão do Inglês no ensino fundamental tem por objetivo proporcionar aos alunos um diferencial capaz de garantir um aprendizado de alto nível, ou seja, um ensino de qualidade total.

O sistema de ensino positivo implantado pela Secretaria Municipal de Educação tem sido alvo de constantes elogios por transformar o perfil das escolas da rede municipal em perfil de escolas particulares.

"A preocupação do prefeito Hélio Bunn é melhorar cada vez mais o nível de ensino e para tanto, tem proporcionado à Secretaria de Educação total apoio e acompanhado de perto o desenvolvimento de todos os projetos educacionais", destaca a Secretária de Educação, Regina Guimarães.