Prefeitura de Lauro Müller forma novos Multiplicadores de Cidadania

Com o objetivo de proporcionar aos jovens um espaço de troca de informações, experiências e de orientações sobre assuntos relativos à adolescência, 30 alunos da Escola de Ensino Fundamental Visconde de Taunay, do município de Lauro Müller, que participaram da quarta edição do projeto "Jovens Multiplicadores de Cidadania", desenvolvido pela prefeitura municipal, receberam na tarde desta sexta-feira, o certificado de conclusão do curso.

Sob a responsabilidade das secretarias municipais da Família e Ação Social, Educação e da Saúde, o projeto teve duração de dois e abordou junto aos jovens temas relacionados às drogas, sexualidade, família, entre outros.

Além do prefeito Hélio Bunn, participaram do ato, a Juíza da Comarca, Dra. Letícia Pavei Cachoeira, Promotor de Justiça, Dr. Julio Fumo Fernandes, coordenadores do projeto, psicólogos Rodrigo Kruel e Juliana Piúco, professores e alunos da escola, e lideranças da comunidade.

"Esse curso é mais um exemplo de que a prefeitura trabalha de forma integrada. Uniu três áreas importantes da estrutura de governo, em prol da comunidade: educação, saúde e social. A criança e o adolescente precisam de toda atenção nesta fase da vida para que se formem bons cidadãos", destacou Hélio Bunn.

A multiplicadora Bruna Machado, 13 anos, aluna da 7ª série do ensino fundamental, destaca a boa participação dos jovens que, nas dinâmicas, aprenderam como evitar, por exemplo, às drogas, a gravidez precoce e o álcool. "É importante que outros jovens tenham acesso as informações que nós recebemos aqui, por isso, quero passar para o maior número possível de colegas o que aprendi", disse a aluna.