Nova rede de água de Itanema e Santa Rosa será inaugurada neste sábado

As comunidades de Itanema e Santa Rosa, interior de Lauro Müller, vão receber neste sábado (28), às 11 horas, no salão de festas de Santa Rosa, o prefeito Hélio Bunn e sua equipe de governo para a inauguração da nova barragem de capitação e rede de distribuição de água que abastece as duas comunidades.

A obra, reivindicação antiga das comunidades, iniciada em 2 de junho deste ano e concluída no início de agosto vai beneficiar centenas de famílias.

Com a antiga rede, a água muitas vezes não chegava às residências, causando transtorno para os moradores, principalmente no verão e em épocas de estiagem.

"Enfrentávamos muita dificuldade com a falta de água e era um problema antigo da localidade. Agora a administração municipal instalou esta nova rede, que vai nos ajudar muito", reconhece a moradora Kátia Mara da Silva.

Para a implantação da nova adutora, foram utilizados 5,6 mil metros de tubos de 100 milímetros, doados pela CASAN, com a intermediação da deputada estadual Ada Faraco De Luca.