Lauro Müller está perto de atingir 100% de inclusão digital nas escolas municipais

Como educadores de uma geração que está voltada para as tecnologias, a Prefeitura de Lauro Müller através da Secretaria Municipal de Educação está implantando laboratórios de informática nas escolas de ensino fundamental da rede municipal. Atualmente, o projeto está sendo implantado na Escola de Rio Capivaras Alto, que receberá cinco equipamentos, e também na Biblioteca Pública Municipal Joacy Manoel da Silva, no centro da cidade, com mais 12.   

São computadores de última geração para estudar, fazer trabalhos e pesquisas. Todos são equipados com impressora, modem e link para internet. A conquista do governo municipal é através de uma parceria com o Ministério das Comunicações e Ministério da Educação. Esta é mais uma ação do prefeito Hélio Bunn que, desde quando assumiu o comando do executivo, não tem medido esforços para oferecer educação de qualidade à população do município.

Já contam com o projeto as escolas de Morro da Palha, na zona rural, Hilário Pescador, no bairro Sumaré, Julio Serafim Gonçalves, de Barreiros e Quilômetro Um. A única escola que ainda não recebeu, porém está em fase de estudos, é a de Mina Nova, que após receber o benefício totaliza 100% das escolas de ensino fundamental do município com acesso à informática. 

O projeto, segundo explica a secretária municipal de Educação, Regina Guimarães, é de que estes investimentos tragam melhorias no Ensino local. "Esta conquista é um enriquecimento tanto no processo de ensino quanto no de aprendizagem, além de ser uma proposta pedagógica que disponibiliza mais ferramentas para os professores ministrarem suas aulas", comentou a secretária.