Desfile cívico homenageia a Pátria em Lauro Müller

O desfile cívico em comemoração aos 188 anos de Independência do Brasil, realizado neste domingo (5), em Lauro Müller, reuniu um grande número de pessoas na Rua Orleans, no Centro da cidade.

A partir das 15h, a população prestigiou a abertura do desfile com a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras pelo prefeito Hélio Bunn e autoridades. Em seguida, as viaturas das Policias Civil, Militar e Rodoviária abriram o ato cívico, seguidas das demais organizações. Ao todo, participaram do desfile 23 instituições, entre escolas municipais, estaduais, particular e entidades do município.

A grande novidade deste ano foram os pequenos alunos da Escola Municipal Hilário Pescador, que formam a primeira fanfarra mirim do município de Lauro Müller. O projeto Fanfarra Mirim é da Secretaria Municipal de Educação e envolve 28 alunos de 3ª e 4ª séries.