Sul América é campeão do municipal de futebol suíço de Lauro Müller

Brigando pelo título de campeão, Barreiros e Sul América, se enfrentaram na tarde deste sábado (11), às 15 horas, no Estádio Municipal José dos Reis Roque, diante de um grande público, na final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Lauro Müller.

Num jogo pegado e cheio de lances emocionantes, o Sul América saiu na frente no marcador e virou o primeiro tempo ganhando a partida pelo placar de 2×0. Na volta para a etapa complementar o Barreiros pressionou o adversário, más quando não era o goleiro que defendia, a bola encontrava pela frente a trave do Sul América, foram seis chutes onde a bola caprichosamente teimava em não entrar no gol e bateu na trave.

O Barreiros chegou a encostar no marcador fazendo 2×3, más o dia era mesmo do Sul América, que soube explorar os contra ataques e venceu o jogo por 5×3.

O que não faltou foi emoção na decisão do título, dentro e fora de campo. Durante a entrega da premiação, cujos troféus levavam o nome do radialista Rubens Rufino Rabelo, a CME prestou homenagem ao radialista, pelos seus feitos em favor do esporte amador do município. Rubens Rufino Rabelo, foi presidente da Liga Lauromüllense Amadora de Futebol e sempre apoiou e incentivou o esporte no município.

Na presença de familiares e autoridades, uma das mensagens que Rubens Rabelo usava em seus programas de rádio e deixou gravada, foi reproduzida e um banner com sua foto e a frase "Rubens Rufino Rabelo, um amigo do esporte", foi entregue à senhora Janete Hofmann Rabelo, viúva do homenageado.

Além da esposa de Rubens Rabelo, estavam presentes no estádio, a mãe dona Iria, os irmãos Ruberval e Rosimar, as filhas Rubia, Tina e Franciele, e as netas Amanda e Maria Eduarda.