Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Lauro Müller

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Lauro Müller estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (13), no auditório da prefeitura, para a eleição da nova diretoria do órgão.

Na reunião, que contou com a participação do Secretário de Saúde, Manoel Jades Izidoro, a bioquímica Nevanir Jorge, foi eleita presidenta para o mandato de um ano, podendo ser reeleita para mais um. Ela vai substituir Lindomar Ribeiro Izirio, que até então ocupava o cargo.

Nevanir Jorge agradeceu pela oportunidade e almeja que, com sua contribuição, o Conselho avance em seu papel de fiscalizador do Governo e orientador da população sobre os seus direitos e deveres em relação ao SUS. Além disso, ela ressaltou a importância dos conselheiros gestores. "Faremos a capacitação dos novos conselheiros gestores para que prestem um bom atendimento aos munícipes nas unidades de saúde", destacou.

O secretário de Saúde parabenizou a nova presidente e atribuiu sua conquista ao reconhecimento pela excelente atuação no Conselho Municipal de Saúde no mandato anterior. "Tem muito a fazer e tenho certeza que o Conselho dará conta dos novos desafios", afirmou.

O que é o Conselho Municipal de saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um órgão permanente e deliberativo, com representantes do Governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.