Hélio Bunn anuncia medidas para contenção de despesas

A Prefeitura de Lauro Müller vai adotar uma série de medidas administrativas para redução de despesas visando assegurar o equilíbrio financeiro. Reunião neste sentido foi realizada na manhã desta terça-feira (14), pelo prefeito Hélio Bunn com sua equipe de secretários, assessores e vereadores do PMDB.

Entre as medidas estão a redução do expediente dos órgãos municipais de oito para seis horas diárias e férias coletivas de 20 dias, a partir do dia 15 de setembro, para todos os secretários municipais. Contenção de gastos em energia elétrica, telefonia, combustíveis e outros, como a concessão de diárias, horas extras e passagens, também estão previstas. "Queremos com isso, também, conscientizar os servidores para o uso racional dos recursos materiais e financeiros, gerando sempre economia", explicou o prefeito.

O horário de atendimento ao público nas repartições públicas municipais será definido nos próximos dias, porém o prefeito já adiantou que pretende manter funcionando em período integral a Secretaria de Obras.

A decisão, adotada pelo prefeito Hélio Bunn, segue orientação da CNM (Confederação Nacional de Municípios), que tem insistido para que as administrações municipais adotem medidas de contenção de gastos como forma de absorver o impacto da redução de repasses, principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Números apresentados pelo prefeito indicam que o município recebeu de FPM líquido em 2008, R$ 5.165.787,00. Porém, o repasse foi menor em 2009, R$ 4.760.938,14. Para 2010, a previsão é de queda ainda mais acentuada.