Conselho Regional aprova projetos para três municípios da região carbonífera

O Conselho do Desenvolvimento Regional (CDR) da Secretaria Regional de Criciúma aprovou 17 projetos solicitados pelos municípios de Urussanga, Criciúma e Lauro Müller nas áreas de infraestrutura e educação. A sexta reunião ordinária do CDR foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), no auditório da prefeitura de Lauro Müller.

Entre os projetos avaliados e aprovados pelo CDR estão as solicitações do município de Criciúma para elaboração dos projetos de desapropriação, obras de artes e estudo ambiental para a última etapa do Anel de Contorno Viário, no valor de R$ 2 milhões e cerca de R$ 500 mil para dois trevos de acesso à SATC e Unesc. Para os municípios de Urussanga e Lauro Müller foram aprovadas solicitações para construção de sete pontes de concreto no valor de R$ 700 mil.

Também para Lauro Muller foram aprovadas solicitações de cerca de R$ 2 milhões para pavimentações asfálticas no interior do município. Para a área da educação, foram avalizados sete projetos para reformas, ampliações e construção de ginásios de esportes nos municípios pertencentes à Gerência Regional de Educação da SDR Criciúma no valor de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

"São todos projetos importantes para a nossa região e por isso receberam aprovação unânime dos conselheiros", destacou o secretário Luiz Fernando Cardoso, lembrando que a próxima reunião do Conselho Regional será realizada no dia 22 de outubro na cidade de Nova Veneza.

Fonte: Simone Costa/SDR Criciúma