IBGE apresenta números do censo em Lauro Müller

A pouco mais de um mês desde o início do Censo demográfico 2010 já foram contadas 13.490 pessoas em Lauro Müller.

A informação é de Isaac Tegnalt Carrer, coordenador de subárea do IBGE de Orleans, que na manhã desta quinta-feira, 16, apresentou ao prefeito Hélio Bunn, membros da comissão do censo e representantes da imprensa o resultado parcial da coleta de dados no município.

De acordo com Carrer, os recenseadores de Lauro Müller já percorreram mais de 90% do município para coletar informações. "É necessário pegar todas as informações. O sistema não aceita questionário incompleto, por isso, os agentes do IBGE poderão voltar mais de uma vez no endereço, até conseguirem todos os dados", ressalta o coordenador.

Ainda, segundo Carrer, a previsão de encerrar as coletas em Lauro Müller é no final de setembro, um mês antes do prazo previsto para o País todo.

Receber o recenseador e fornecer as informações solicitadas é de grande importância para que a pesquisa demográfica tenha bom resultado, por isso, se você ainda não recebeu a visita de um recenseador entre em contato e informe o IBGE, pelo telefone: (48) 3466-0237.

O Censo 2010 vai até 31 de outubro e tem por objetivo contar quantos e como vivem os moradores de mais de 58 milhões de domicílios particulares, sejam casas, orfanatos, asilos ou domicílios coletivos, espalhados em todo território nacional.