Mais de 100 jovens serão dispensados do serviço militar nesta terça

Junta do Serviço Militar de Lauro Müller (JSM) anunciou que vai dispensar 111 jovens da prestação do serviço militar obrigatório. A cerimônia de dispensa está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 10h30min, no Salão de Festas da Igreja Matriz, no Centro da cidade, com participação do Tenente Antonio Ronaldo Lima Reusing, Delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar e do prefeito Hélio Bunn, que preside a JSM, que é um órgão da administração municipal.

O evento marcará a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que isenta os jovens que este ano estão completando 18 anos de idade das sanções legais, já que a prestação do serviço militar é obrigatória.

A JSM lembra aos jovens, no entanto, que o CDI não exime totalmente o cidadão da prestação de serviço militar. Em caso de emergência, guerra, calamidade pública ou comoção nacional todos os dispensados que contem com o máximo de 45 anos poderão ser convocados para defender a nação. O jovem deve alistar-se de 1º de janeiro a 30 abril do ano em que completar 18 anos de idade. Isto também vale para os cidadãos brasileiros que residem no exterior.