Cirsures de casa nova

Foi apresentada nesta segunda-feira, 27, aos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Região Sul – Cirsures, a nova sede da entidade que fica localizada a Rua Vidal Ramos, nº. 170, centro de Urussanga.

Na primeira reunião no novo endereço, os membros do consórcio deliberaram sobre diversos assuntos, entre os quais: a visita realizada por técnicos da Fatma ao aterro sanitário; o orçamento para 2011, a aquisição da geomembrana que será utilizada no aterro sanitário, entre outros.

A geomembrana é uma manta feita de pead (polietileno de alta densidade) que reveste o fundo das valas e evita o contato direto do lixo com o solo. A medida aumenta o tempo de uso dos aterros e diminui a probabilidade de o chorume – líquido expelido do lixo depositado no aterro – contaminar os lençóis freáticos.

O Cirsures é formado pelos municípios de Urussanga, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treviso, Orleans e Lauro Müller.