Semana da Criança será comemorada com atividades nas escolas de Lauro Müller

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Lauro Müller estão preparando uma série de atividades para comemorar a Semana da Criança, buscando valorizar o que é significativo para ela. O objetivo é oportunizar aos alunos o contato com atividades diferentes do cotidiano.

A Secretaria de Educação do município atende 1.100 crianças do berçário a 4ª série e muitas delas já participaram de eventos comemorativos ao Dia da Criança (12 de Outubro). Por isso, para preparar as atividades deste ano, a Coordenação Pedagógica da secretaria reuniu os professores que apresentaram sugestões para a programação. "Pensamos não somente em brincadeiras, mas também em informações", explica a coordenadora pedagógica, Valneide da Silva Antunes Tavares.

A programação terá início na próxima segunda-feira (04/10) e vai até sexta-feira (08/10). Neste período o prefeito Hélio Bunn irá visitar todas as creches e escolas mantidas pela prefeitura e fará a entrega de balas e doces para as crianças.

Durante a semana, as escolas terão programações diferenciadas em parceria com os pais dos alunos, dentro das quais, algumas terão atividades recreativas como: piscina de bolinha, cama elástica, piquenique, sessão de cinema, oficina de pintura e outras.