Educação capacita professores em Lauro Müller

A Secretaria de Educação de Lauro Müller estará promovendo nesta quarta-feira, 6, a capacitação para professores da rede municipal que lecionam para o primeiro ano. O curso será realizado na Escola Municipal Hilário Pescador, no bairro Sumaré, das 8h às 17h.

Com a implantação do sistema Positivo na Rede Municipal de Ensino, no início de 2010, capacitações como a que vai ocorrer, tem sido promovidas com freqüência no município.

Segundo informações da coordenadora pedagógica, Valneide da Silva Antunes Tavares, serão trabalhados temas específicos. "A capacitação é de extrema importância e será direcionada aos 17 professores do primeiro ano para contribuir com o ensino diário oferecido às nossas crianças", acrescentou Valneide.

Avaliação do semestre

O primeiro semestre de 2010 foi positivo na avaliação do prefeito Hélio Bunn. Segundo ele, neste período, a educação municipal conquistou vitórias importantes. "Tivemos vários avanços. Entre eles, o concurso público que contemplou o quadro municipal de professores, a implantação do Sistema Positivo e melhorias significativas no transporte escolar e nas escolas", afirma.