Editora capacita educadores da rede municipal de Lauro Müller

A Editora Positivo promoveu nesta quarta-feira (6) uma capacitação com professores da rede pública de Lauro Müller. O treinamento faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação que investe na qualificação profissional para garantir uma educação de qualidade no município. Além disso, o curso é a continuação da preparação dos educadores, após a implantação no início do ano, do Sistema Positivo nas escolas municipais.

A capacitação desta quarta-feira teve o objetivo de aprimorar o conhecimento e ampliar as discussões sobre a alfabetização na área de matemática. O encontro foi coordenado pela assessora pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, Maria Neve e contou com a participação dos professores que lecionam no primeiro ano.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Valneide da Silva Antunes, os cursos de metodologia estimulam um ensino mais dinâmico proporcionando aos professores alternativas didático-metodológicas na execução de suas atividades. "Os cursos têm por finalidade atualizar, desenvolver o ensino, apostando em aulas práticas, o que torna mais fácil e prazeroso o aprendizado", define.