Caixa libera FGTS para população afetada pelas chuvas em Lauro Müller

Os moradores de Lauro Müller afetados pelas fortes chuvas que castigaram o município no mês de maio deste ano, poderão sacar seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos poderão ser retirados a partir da próxima segunda-feira, 25 de julho, e o valor pode chegar a R$ 4.650,00.

A informação foi repassada pelo Gerente Regional de Canais, Walmir Antonio Albuquerque e pelo Gerente Geral da agência da Caixa de Orleans, Luiz Carlos Dandolini, em reunião com o prefeito Hélio Bunn, nesta quarta-feira, 20.

O benefício à população afetada está previsto em lei e tornou-se possível com o reconhecimento pelo Governo Federal da Situação de Emergência decretada no município pelo prefeito Hélio Bunn (PMDB), no período das chuvas.

Somente os moradores das localidades de Baixadinha (Itanema), KM 107, Novo Horizonte, Rio Queimado, Rio Amaral, Rio Capivaras Baixo, Rocinha, Santa Rosa e Vargem Grande – locais que foram mais atingidos e que constam no Decreto de Emergência – poderão sacar o FGTS.

Os moradores das localidades citadas deverão procurar a prefeitura municipal a partir do dia 25 de outubro, no horário das 8h às 12h, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG ou CNH, CPF, Cartão do Cidadão ou documento de inscrição do PIS/PASEP, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou outro). É necessário apresentar também cópia dos documentos. No caso da Carteira de Trabalho, páginas de identificação do trabalhador (foto e verso) e de contratos de trabalho, com saldo em contas ativas e inativas do FGTS.

O cadastro de solicitação de saque do FGTS obedecerá ao seguinte calendário:

Mês de nascimento            – Data para cadastro

Janeiro e Fevereiro             – 25/10/2010

Março e Abril                    – 26/10/2010

Maio e Junho                    – 27/10/2010

Julho e Agosto                  – 28/10/2010

Setembro e Outubro           – 29/10/2010

Novembro e Dezembro        – 03/11/2010

Dúvidas e informações poderão ser conseguidas pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal (0800 726 0101).