Uso de caminhão distribuidor de dejetos líquidos depende de Normativa da FAM

A Fundação Ambiental Municipal – FAM de Lauro Müller reuniu na manhã desta sexta-feira, 22, proprietários de granjas de suínos do município para esclarecer como vai funcionar a distribuição dos dejetos suínos produzidos nas granjas para os agricultores e pecuaristas, através do caminhão tanque adquirido pela prefeitura para este fim.

Dos nove granjeiros que estão em atividade no município, cinco compareceram a reunião, que foi coordenada pelo superintendente da FAM, Valmor Macari. Todos são favoráveis em fornecer os dejetos gratuitamente para agricultores e pecuaristas interessados no produto.

Ficou claro no encontro que o caminhão distribuidor de dejetos só vai operar depois que uma Normativa regulamentando a distribuição e uso dos resíduos suínos for publicada pela FAM. O documento já está sendo elaborado com o acompanhamento da Promotoria de Justiça da Comarca.