CRAS de Lauro Müller promove oficina de artesanatos para crianças

Com o objetivo de fortalecer os laços comunitários e familiares, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Município de Lauro Muller está realizando oficina de artesanato para meninas que pertencem às famílias da área de abrangência do CRAS. Nos encontros, que acontecem todas as segundas-feiras, as participantes recebem conhecimentos básicos para o crochê, tricô, bordado, pintura em tecido, incluindo trabalhos com EVA, além de participarem de dinâmicas de grupo e discussão de temas entre eles o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Para a monitora, Nivalda Fontanella Silvestre, esta é uma oportunidade para as meninas aprenderem a iniciação do artesanato, possibilitando nesses encontros semanais o desenvolvimento de habilidades manuais.

O trabalho, que conta com o apoio do prefeito Hélio Bunn, terá continuidade em 2011.