Número de habitantes deve aumentar em Lauro Müller

O prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, informou ao Portal Netlm que a população de Lauro Müller deve aumentar em 2010 para 14.363 habitantes, superando a estimativa do IBGE que é de 14.173.

O levantamento de dados em Lauro Müller já foi fechado pelo IBGE, porém o órgão divulgará o resultado final no dia 27 de novembro. Esse número é enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU), para ser usado como base de cálculo do Fundo de Participação dos Municípios, (FPM), que representa o principal repasse da União para a cidade.

Se confirmados os números anunciados pelo prefeito, Lauro Müller terá um acréscimo de 759 habitantes na sua população, que segundo Hélio Bunn, está relacionado aos investimentos feitos principalmente na agricultura. "O aumento do número de habitantes, no entanto, não mostra somente que nossa cidade cresceu, neste caso, o número da população influencia diretamente o repasse de verbas e o direcionamento de investimentos, especialmente nos valores que vêm da esfera federal", ressaltou.

No último Censo, realizado em 2000, a população de Lauro Müller era de 13.604. Já os dados de 1991, apontam que o município tinha uma população de 13.936 habitantes. Como podemos observar no período houve uma queda de 332 habitantes na população do município.